Você já ouvir falar que lutador de jiu jitsu tem que saber inglês?
Você sonha em viver de jiu jitsu no exterior? Ganhar em dólar ou euro e ter uma qualidade de melhor? Ou conhecer o mundo competindo e fazendo seminários em vários países? Mas você ouvir falar que lutador de jiu jitsu tem que saber inglês?
Mas para isso se concretizar , o primeiro passo a ser dado é estudar Inglês. A língua inglesa e imprescindível nos dias atuais, porquê a globalização faz com que se torne algo fundamental.
Por que inglês ?
O inglês e a língua internacional dos estudos, das viagens, dos negócios, também língua da comunicação com todo mundo. No mercado de trabalho o inglês virou o atributo essencial para a conquista das maiorias das vagas.
Quantas vezes você já ouviu alguém falar que perdeu uma oportunidade por não saber falar inglês? Entretanto pesquisam revelam que o salário de uma pessoa quem fala outra língua e 30% a mais de que o uma pessoa que não tenha um segundo idioma.
Além disso todo mundo sabe que jiu jitsu tem crescido muito nos últimos tempos.
E com isso o mercado para o profissional seja professor ou atleta de jiu jitsu também, Como todos da comunidade de artes marciais sabem, o Brasil é o berço do jiu jitsu desenvolvido pelos irmãos Carlos e Hélio Gracie.
Por isso os brasileiros são considerados favoritos para assumir essas vagas.
Comece a se preparar, estude inglês cedo!
Quando comecei no jiu jitsu, me veio o sonho de viver fora, logo comecei a estudar inglês, ver posições de jiu jitsu em inglês, filmes e etc.
Já existem empresas especializadas que prestam serviços para grandes países fornecendo professores de jiu jitsu como é o exemplo da Palms Sports nos Emirados Árabes, que já contam com mais ou menos 700 professores.
Eu cheguei a ver algumas entrevistas a candidatos a vaga de professor, e vi que a grande maioria não falava inglês suficiente.
Recentemente o Qatar também está começando um novo projeto e já conta com vários professores e a tendência que outros países também copiem esse mesmo projeto.
Hoje em dia não adianta ser apenas bom de jiu jitsu. O atleta ou professor tem que saber falar inglês, ter curso de arbitragem, ter experiência em dar aulas. Acho que o atleta pode usar as redes sociais como divulgar seu currículo de lutador postando boas fotos de competições.
Pare de dar desculpas !
Foi-se o tempo que isso era uma desculpa para não aprender um novo idioma, graças a globalização e a evolução da tecnologia e a facilidade da internet.
Hoje é possível você aprender inglês do básico ao avançado sem sair de casa! You tube, sites específicos, aplicativos de celular, como tudo na vida só basta você querer!
Quando se tem força de vontade de aprender tudo se ajeita o que não dá é ficar reclamando e pedindo pela chuva e não estar pronto quando
Ah mais eu não tenho dinheiro para pagar um curso de inglês?
Seja no trabalho ou no Jiu Jitsu você deve ser o mais profissional possível, acredite!
Ser fluente em inglês abrirá portas para você independente do setor que você atue! Comece com poucas coisas baixe um aplicativo no celular, veja vídeos na internet, compre um livro de segunda mão, não importa dê o seu jeito.